AMGR entrega Ofício ao 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas clamando por mais segurança no Graciliano Ramos

Oficio5BPMAL

A Diretoria Graciliano Vivo preocupada com a "onda" de violência e insegurança vivenciada atualmente no Conjunto Graciliano Ramos, resolve pelo intermédio do Ofício 46/2017, solicitar ao comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, Major Mário Cesar Nunes Palmeira, mais vigor e rigor no policiamento ostensivo nos diversos espaços da comunidade.

No Ofício, o presidente da AMGR Edivaldo Aurélio, que foi pessoalmente ao batalhão supracitado, pede "mais agilidade e segurança" no residencial Graciliano Ramos. O segundo parágrafo relata a expressiva quantidade de assaltos e brigas por causa do consumo e tráfico de drogas entre as gangues;  aponta os locais que devem ser alvo das investidas policiais: praça central do conjunto e nas duas quadras de esportes circunvizinhas a Igreja Católica, e os horários mais frequentes do cometimento dos delitos.

De acordo com o Ofício, os horários que mais são cometidos assaltos aos moradores e transeuntes vão das 18h às 00h. E as brigas entre as gangues são frequentes entre as 14h e 23h.

Preocupação da Vice-Presidente Valéria Cavalcante

Incomodada e preocupada com a insegurança latente na comunidade do Graciliano Ramos, a Vice-Presidente Valéria Cavalcante, expressa e sugere que a cúpula da Polícia Militar de Alagoas, seja convocada para ouvir dos moradores, o seu clamor por mais segurança:
"Eu acredito que se faz necessário que a gente convide a cúpula da Segurança Pública, para vir ao nosso conjunto para uma reunião com os moradores. A violência está crescendo a cada dia e o número de assaltos tbm. Muitos moradores estao muito inseguros de saírem de casa. A associação precisa convocar as autoridades".

Ouça abaixo podcast do presidente Edivaldo verbalizando o assunto: