Oficina SEBRAE de Empreendedorismo auxilia pequenos empresários

Com a parceria da nossa Associação de Moradores do Graciliano Ramos (AMGR), da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o SEBRAE-AL realiza a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo - OSE entre os dias 29 de maio e de 2 de junho do corrente ano.

WhatsApp Image 2017 05 29 at 19.26.50

De acordo com o SEBRAE a "OSE é uma grande imersão, que une teoria e prática para auxiliar pequenos empresários que já atuem no local ou despertar potenciais empreendedores à ação". Segundo Carl Broad, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, foi identificado que os moradores do Graciliano Ramos apresentavam essa demanda por um conhecimento mais aprofundado sobre empreendedorismo após a realização da Ação Empreendedora, no começo de maio.

WhatsApp Image 2017 05 29 at 20.59.28

A OSE e a Ação Empreendedora no Graciliano Ramos são ações que integram o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) Regiões Urbanas de Baixa Renda, também conhecido como Sebrae nas Comunidades, que atua nos bairros do Benedito Bentes, Tabuleiro, Clima Bom, Bebedouro e Jacintinho. O DET busca impulsionar o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades e vocações locais, para contribuir com a inclusão produtiva e a geração de novos negócios. (SEBRAE-AL, 2017.

WhatsApp Image 2017 05 29 at 20.59.37b

Ouça o podcast do Edivaldo sobre essa oficina: