Na última terça-feira, dia 11 de agosto do corrente, na sede da AMGR, o presidente Edivaldo Aurélio, em uso de suas prerrogativas constituídas, convocou todos os sócios moradores aptos à votar (atualizados com a sua mensalidade de água), conforme explicitado no Artigo 7º, para participar de uma Assembléia Geral Ordinária (disposta nos Artigos 13º e 18º) e tratar da seguinte pauta: Informes Gerais e Aprovação de Despesas (conforme Artigo 20º, letra J).

assembleia geral

Ficou deliberado, pela maioria dos sócios moradores presentes à reunião, a alocação de recursos num montante por volta de R$ 73.000,00 (setenta e três mil reais) à serem investidos nos imprescindíveis serviços:

  • Impermeabilização do Sistema de Abastecimento de Água
  • Outorga de dois poços artesianos

Esses serviços são extremamentes necessários, tais como a impermeabilização e tratamento da piscina de tratamento da água, para "que tenhamos um eficaz e eficiente funcionamento do sistema de água em sua plenitude, ou seja, com a utilização de  quase 100% de sua capacidade", afirma o presidente Edivaldo Aurélio.

Em se tratando da outorga dos poços artesianos faz-se necessária a contratação de empresa qualificada, para proceder com o Requerimento de Outorga ao órgão competente. A outorga de direito de uso de recursos hídricos é um ato administrativo, de autorização ou concessão, advindo do Poder Público ao qual faculta ao outorgado fazer uso da água por determinado tempo, finalidade e condição expressa no respectivo ato.

Edivaldo Aurélio verbaliza que a meta dessa pauta é "uma vez liquidada ao mínimo 50% dos investimentos assumidos com os serviços acima elencados, de pronto, realizar a outorga de mais dois poços artesianos. Nossa intenção é chegarmos até o mês de dezembro desse ano, com todos os serviços de outorgas realizados e os pagamentos liquidados".