Na última quinta-feira, 30 de julho do corrente ano, aconteceu uma reunião na sede da AMGR, com representantes da segurança pública.

DSCF4002

Nesta ocasião se fizeram presentes, o presidente da AMGR Edivaldo Aurélio, a vice-presidente Valéria Cavalcante, o tesoureiro Souza Lopes, demais membros da diretoria, e teve também a presença do vereador Chico Holanda Filho. 

Do lado da segurança do Estado participaram o comandante do Comando de Policiamente da Capital (CPC) Tenente-coronel Marcos Sampaio; o comandante do 5º Batalhão da PMAL o major Antônio Carlos Amorim e o delegado do 10º Distrito de Policial Civil representando a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização.

Com uma boa presença de moradores a pauta principal da reunião foi a melhoria substancial e efetiva da segurança pública no conjunto residencial Graciliano Ramos. Determinados moradores cobraram o retorno da presença do PMBox no conjunto. O representante da PMAL informou que no momento atual não há efetivo policial para suprir essa necessidade.

Foi colocado pela diretoria da AMGR que houvesse reforço policial nos horários de pico (chegada e saída de moradores) no conjunto, que atualmente configuram-se entre 5h às 8h da manhã; de 15h às 18h da tarde e de 19h às 21h da noite.

O presidente da AMGR Edivaldo Aurélio afirmou que o encontro foi bastante proveitoso e que seria confeccionada uma ata reivindicatória com uma lista de solicitações à serem levadas à Secretaria de Defesal Social e Ressocialização (SDSR). Das reivindicações em pauta destaca-se o sistema de monitoramento por câmera em todo o conjunto. 

{phocagallery view=category|categoryid=11}