AMGR retira 16 toneladas composta em sua maioria por metralhas geradas por moradores

WhatsApp Image 2017 11 09 at 08.04.42 

A Diretoria Graciliano Vivo realizou durante toda a manhã dessa quinta-feira (09/11/2017) a limpeza nas áreas públicas do conjunto.

Edivaldo2Segundo o presidente da AMGR, Edivaldo Aurélio, "apesar de promovermos frequentes avisos aos moradores do conjunto, no tocante, a remoção de entulhos oriundos de obras sob sua responsabilidade, mesmo assim, o morador não tem assim agido".

Infelizmente, para determinados moradores, há um falso entendimento de que é atribuição da associação de moradores a coleta de entulhos de metralhas. De acordo com a legislação municipal, o recolhimento de entulho é de obrigação do gerador. Sob a alçada da associação está a limpeza, pintura, manutenção e a proteção dos espaços públicos do conjunto. Resíduos deixados por realização de obras do morador, é de sua total responsabilidade. À AMGR "cabe a fiscalização, a orientação e a conscientização", reitera o Edivaldo.

Edivaldo afirma que reiteradamente informamos e solicitamos aos moradores, que as metralhas produzidas de suas casas não podem ser jogadas em nenhuma parte do conjunto. O morador tem o dever de acionar a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) pelo fone 3315-2600, fazer sua solicitação, tirar dúvidas, receber orientações e sugestões, ou ainda, particulares para a devida retirada dos restos de construção.

Ouça podcasts do Edivaldo:

 

 

 

Notícias correlacionadas:

Prefeitura de Maceió limpa o açude do Graciliano Ramos

Retirada de Entulhos e Metralhas de Moradores do Conjunto

Limpeza de Lixos e Entulhos no Conjunto