Incansavelmente atento às necessidades e de prontidão com aquelas urgências que demandam o Conjunto Residencial Graciliano Ramos, desta feita, o Presidente Edivaldo Aurélio estava no lugar e horas certos. No último dia 10 do corrente mês e ano, ao passar pelas imediações do poço localizado atrás do Colégio São Gabriel, Edivaldo ouviu uma sequencia de barulhos estranhos ao funcionamento normal daquela unidade operacional de sucção de água.
De imediato o Presidente Aurélio contatou o Administrador e eletricista da AMGR, Senhor Chico, juntos analisaram quais seriam a origem daquele barulho não condizente com o funcionamento normal daquela bomba de poço, e, chegaram a uma preliminar conclusão que o modus operandi da bomba estava entrando em colapso.
Neste mesmo ínterim o líder da empresa de manutenção dos poços foi contatado, mas devido ao avançado da hora (acima das 19h50minh) a devida manutenção viria a ser iniciada no dia seguinte. Dos males o menor, o problema fora detectado, o som diferente era causado pela soltura da bomba de seu encaixe. A correção foi realizar a substituição da "bomba fujona" para avaliação técnica, por outra bomba substituta pertencente à AMGR.
Ouça o podcast do Presidente Edivaldo Aurelio relatando o fato