2ª FEIRA GASTRONÔMICA DO GRACILIANO RAMOS novamente com a parceria campeã do SEBRAE

por ÍSIS CORREIA Jornalista SEBRAE-AL


FeiraFolderMais uma vez, a gastronomia torna-se protagonista no Conjunto Graciliano Ramos. De 23 a 25 de novembro, a Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR) realiza a 2° edição da Feira Gastronômica Graciliano Ramos, na Praça Central do conjunto. A proposta da feira é levar entretenimento à população em um segmento forte da região e incentivar os empreendimentos locais, fomentando a inclusão produtiva e social na parte alta da cidade.


Serão 14 barracas com delícias que vão do acarajé ao pastel de siri e diversos sabores, dos doces gourmet à feijoada, da tapioca a diversos pratos com bode, do churrasquinho ao sanduíche,  entre tantos outros. O preço limite é de R$15.


"Queremos destacar o que temos de melhor. Ano passado foram mais de 3 mil pessoas nos dias de evento, sem violência, sem qualquer ocorrência. Um evento bonito, atrativo, e feito para a família, os jovens e todos da comunidade. A qualidade dos produtos que temos aqui é alta e o segmento de alimentação ganha destaque. Todos ganham com essa feira. Agradeço ao patrocínio do Sebrae e aos parceiros como a Prefeitura de Maceió porque sem eles não teríamos fôlego para fazer do Graciliano Ramos um palco cultural e gastronômico", destacou Edivaldo dos Santos, presidente da AMGR.


A Feira Gastronômica é realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos e conta com patrocínio do Sebrae Alagoas,  da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Fundação Municipal de Apoio à Cultura (FMAC) e o apoio da  Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.


"Acreditamos que está feira é uma vitrine para muitos empreendedores da região e já desenvolvemos um trabalho de incentivo ao empreendedorismo e a geração de trabalho e renda na parte alta de Maceió. Como o evento tem tudo a ver com os pequenos negócios o Sebrae não poderia ficar de fora dessa parceria", disse Carl William, analista da Unidade de Atendimenro Empresarial do Sebrae Alagoas.


Todos os estabelecimentos comerciais participantes são formalizados e passaram por capacitações do Sebrae voltadas para a Segurança Alimentar.
Além, dos pratos diversos, outro atrativo da feira são as atrações culturais que transitam entre o forró pé de serra, a seresta, o Axé e a MPB, e a feirinha de manualidades, com pessoas da própria comunidade. A Feira Gastronômica Graciliano Ramos, funcionará de 16h às 22h.

 

Notícias Correlacionadas:

http://amgr.org.br/eventos/438-festa-gastronomica-graciliano-ramos-2018-pontape-inicial

http://amgr.org.br/eventos/354-feira-gastronomica-graciliano-ramos-2017

http://amgr.org.br/eventos/395-feira-gastronomica-graciliano-ramos-2017-2-noite

http://amgr.org.br/eventos/387-feira-gastronomica-graciliano-ramos-2017-abertura

http://amgr.org.br/eventos/383-ultimos-preparativos-para-a-feira-gastronomica-do-graciliano-ramos