Arrecadação para Desabrigados das Chuvas

Sede da AMGR é ponto de arrecadação aos Desabrigados das Chuvas

WhatsApp Image 2022 07 05 at 11.31.21

AMGR retira 16 toneladas composta em sua maioria por metralhas geradas por moradores

WhatsApp Image 2017 11 09 at 08.04.42 

A Diretoria Graciliano Vivo realizou durante toda a manhã dessa quinta-feira (09/11/2017) a limpeza nas áreas públicas do conjunto.

Edivaldo2Segundo o presidente da AMGR, Edivaldo Aurélio, "apesar de promovermos frequentes avisos aos moradores do conjunto, no tocante, a remoção de entulhos oriundos de obras sob sua responsabilidade, mesmo assim, o morador não tem assim agido".

Infelizmente, para determinados moradores, há um falso entendimento de que é atribuição da associação de moradores a coleta de entulhos de metralhas. De acordo com a legislação municipal, o recolhimento de entulho é de obrigação do gerador. Sob a alçada da associação está a limpeza, pintura, manutenção e a proteção dos espaços públicos do conjunto. Resíduos deixados por realização de obras do morador, é de sua total responsabilidade. À AMGR "cabe a fiscalização, a orientação e a conscientização", reitera o Edivaldo.

Edivaldo afirma que reiteradamente informamos e solicitamos aos moradores, que as metralhas produzidas de suas casas não podem ser jogadas em nenhuma parte do conjunto. O morador tem o dever de acionar a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) pelo fone 3315-2600, fazer sua solicitação, tirar dúvidas, receber orientações e sugestões, ou ainda, particulares para a devida retirada dos restos de construção.

Ouça podcasts do Edivaldo:

 

 

 

Notícias correlacionadas:

Prefeitura de Maceió limpa o açude do Graciliano Ramos

Retirada de Entulhos e Metralhas de Moradores do Conjunto

Limpeza de Lixos e Entulhos no Conjunto


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar