AMGR realiza a limpeza nos SUMIDOUROS das Quadras A3, F2 e M5

WhatsApp Image 2017 04 24 at 10.54.00

Ao ser contatada por moradores sobre a necessidade de esvaziamento de sumidouros no conjunto, a Diretoria Graciliano Vivo acionou empresa especializada em desobstrução de esgotos, e no dia de ontem mesmo (24/04/2017), os trabalhos foram realizados e solucionado o problema. A limpeza foi realizada na área da feirinha exatamente nas quadras A3 e F2. E a outra quadra contemplada foi a M5.

WhatsApp Image 2017 04 24 at 10.54.22

O presidente Edivaldo faz questão de frisar que "esse tipo de demanda por parte do morador é legítima e a associação tem o dever estatutário de arcar com a responsabilidade (solução da solicitação)".

Relembrando o conceito e a aplicação, os sumidouros consistem em escavações cilíndricas ou prismáticas, tendo as paredes revestidas por tijolos, pedras ou outros materiais. Esses tem a função de poços absorventes, recebendo os efluentes diretamente das fossas sépticas e permitindo sua infiltração no solo.

sumidouro1

O Presidente Edivaldo Aurélio informa que o Conjunto Residencial Graciliano Ramos é composto de 49 quadras, e que cada quadra dispõe de dois sumidouros. Aurélio faz questão de enfatizar que a manutenção geral dos sumidouros do conjunto é de inteira responsabilidade da Associação de Moradores (AMGR), conforme é preceituado em seu Estatuto.

WhatsApp Image 2017 04 24 at 11.19.53

Ouça o podcast do Edivaldo sobre o assunto:

 

Postagens relacionadas:

Sumidouro da B-3: problema solucionado

Sumidouro desaba e ameaça Imóvel na B-3

A Limpeza dos Sumidouros é de Nossa Responsabilidade