Reestruturação do entorno do açude e criação de espaço para a calistenia

A Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos, em conjunto com o vereador Chico Holanda Filho, disponibilizam à toda comunidade do conjunto e moradores circunvizinhos, um novo espaço para caminhadas e a prática da modalidade Calistenia, no entorno do açude localizado no próprio residencial.

 

Calistenia 04

A reestruturação do calçadão do açude era uma demanda muito cobrada pela comunidade do Graciliano, ao qual a atual Diretoria Graciliano Vivo, empenhou-se em tornar a obra uma realidade.

Calistenia 01

No ano passado, à exato 23 de julho, participaram de uma reunião, o Presidente Edivaldo Aurélio e a Vice-presidente Profª Valéria Cavalcante na Secretaria Municipal de Esportes para tratar exatamente da viabilidade de implantação no entorno do açude, um espaço para a prática da Calistenia.

20150724073733

A execução da obra contou com a imprescindivel colaboração do vereador Chico Holanda Filho, "que não nega sua presença e apoio quando reivindicamos melhorias para a nossa comunidade", reafirma o presidente da associação de moradores, Edivaldo Aurélio.

Desde que a atual diretoria da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos assumiu em 2015, diversas obras vem sendo...

Publicado por Chico Filho em Quarta, 23 de março de 2016

Mesmo contando com nossas parcerias, a maioria do custeio da obra foi paga com recursos próprios da AMGR. Confira abaixo alguns elementos da obra:

a) Cimento: 97 sacos. 73 sacos (AMGR) + 20 sacos (doação Chico Filho) + 4 sacos doados por comerciantes locais;
b) Areia: caçamba com 14 metros (AMGR) + caçamba com 6 metros (doação Chico Filho);
c) Mão de obra no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pagos pela AMGR.

Ouça o podcast com a fala do presidente Aurélio:

 

Entrevista com frequentador do espaço da calistenia: