Diretoria Graciliano Vivo realiza AÇÃO em prol da saúde do HOMEM

WhatsApp Image 2017 11 09 at 17.44.51

A Diretoria Graciliano Vivo da Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos, sob a organização da Diretora Nita, realiza na próxima terça-feira dia 14 de novembro, a ação social intitulada "HOMEM QUE É HOMEM SE CUIDA" que tem como objetivo principal a prevenção do câncer de próstata.

De acordo com a Diretora Nita, a ideia primordial da ação é "conscientizar os homens da comunidade, da necessidade de informar-se sobre o câncer de próstata e assim cuidar-se com maior efetividade". Nita acrescenta que estará "levando uma equipe do Senac-AL [composta por] alunos do curso de barbeiros, um grupo com enfermeiro e massagista e as meninas da Mary Kay para [realizar] limpeza de pele. Será um sucesso poder informar os cuidados que os homens tem que ter para se prevenir contra o câncer de prostata".

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação (WIKIPÉDIA, 2017).

No desenvolvimento da ação que acontecerá no Salão de Eventos da AMGR à partir das 14h, oferecemos corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, esmalteria, bem com, a imprescindível palestra sobre os cuidados com a saúde do homem.

Agenda: A ação está programada para a terça-feira, dia 14 desse mês, à partir das 14h, na sede da AMGR.

WhatsApp Image 2017 11 01 at 08.13.04

Notícias correlacionadas: