AMGR solidariza com Santana do Ipanema: é PONTO DE COLETA

AMGR DONATIVO SANTANA DO IPANEMA 300x495

Em solidariedade aos irmãos santanenses pelo estado de emergência que ora afligem àquela população, a Associação de Moradores do Graciliano Ramos disponibiliza a sua sede como PONTO DE COLETA DE DONATIVOS.

A Prefeitura de Santana do Ipanema decretou situação de emergência após enchente. A cidade foi praticamente arrasada devido às fortes chuvas precipitadas, e que provocaram transbordamento do Rio Ipanema e do Riacho Camoxinga.

AMGR Graciliano Vivo contra o CoronaVírus Quarentena Social

 

Biblioteca móvel do SESC-AL estará disponível para a comunidade com acervo de três mil livros

BiblioSESCfoto15 1024x648

O projeto BiblioSesc tem como principal objetivo estimular à leitura. Criado em 2005 pelo Departamento Nacional do Sesc, trata-se de uma biblioteca volante, construída em um caminhão inteiramente transformado que percorre comunidades onde há carência de bibliotecas públicas e a população que tem pouco acesso à literatura.

A biblioteca móvel fica estacionada e o público tem acesso gratuito, por meio de consultas ou empréstimos, aos livros, jornais e revistas disponíveis. Possui um acervo de 3 mil livros divididos entre literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, jornais e revistas.

Lançado em Maceió em 2008, o BiblioSesc  percorre, diariamente, diversos bairros das cidades de Maceió e Arapiraca. A cada dia, um bairro é visitado, no horário das 09h às 16h. Atua com empréstimo de livros e realiza atividades como ciclos de leitura, contação de histórias e oficinas literárias.

Pré-requisitos para empréstimo de livros:

a) 1 foto (3x4) ou Certidão de Nascimento;
b) Comprovante de Residência;
c) Idade à partir de 15 anos;

Maiores informações pelos fones: 2123-2442 e 2123-2424

Fonte: Site do BIBLIOSESC - SESC ALAGOAS


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar